segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Entrevista a ... Helena Raquel | Dreams of a Princess

Olá 😊
A partir de hoje o blogue vai começar uma nova rubrica, decidi criar esta rubrica para dar a conhecer novas bloggers e youtubers, fazendo-lhes entrevistas.
Escolhi a Helena Raquel do blogue Dreams of a Princess porque já a sigo à algum tempo e gosto muito da genuinidade dela e gosto do trabalho.


Desde já quero agradecer-te por aceitares ser entrevistada por mim.

1-Faz uma breve apresentação tua e do teu blogue.

Olá, eu sou a Helena tenho 25 anos, sou de Aveiro e adoro viver :)
Sou uma pessoa tímida, no entanto quando me começo a sentir mais à vontade com as pessoas, começo a falar e não me calo. O João (o meu namorado) diz mesmo que pareço uma gralha (risos).
Sou uma pessoa feliz. Obvio e assim como muitas de vocês certamente, tenho também os meus dias menos bons, mas devemos de os aceitar e tirar deles uma lição. Nada de mau nesta vida vem em vão, como é o caso de: eu precisei de estar às portas da morte para conhecer a minha cara-metade, precisei de estar meses e meses, a dar o melhor de mim para ser a pessoa que sou hoje. Nada nesta vida acontece porque sim, tudo tem uma razão.

No meu blog gosto de falar de um tudo um pouco, desde maquilhagem, produtos de cosmética de que goste, que aprovo e recomendo, a produtos que realmente não resultaram comigo.
Tenho a minha forma simples de falar/escrever e acho que é isto que também me faz destacar de outras bloggers. Devemos ser únicas, seja pela forma de escrever, pela fotos, pelas partilhas de conteúdo, etc :)

2-O que te levou a criar o blogue e à quanto tempo?
Dreams of a Princess, surgiu como por um acaso. Eu vim morar com o João e não tinha ninguém, nem um animal de estimação, nenhum hobbie, e comecei por criar uma página de vendinhas. No entanto todas as pessoas começaram também a criar uma página e eu desisti da mesma e comecei-me a dedicar a partilhar aquilo que eu gostava/gosto. Assim que entrei neste mundo, que a princípio era só facebook, o amor pelo mundo da maquilhagem e cosmética começou a crescer de uma forma que no ínicio do mês de Julho de 2016, senti necessidade de criar um blog.

3-Desde sempre que gostas de maquilhagem?
Não, é algo recente. Começei a gostar de maquilhagem à sensivelmente 3 anos e meio. Foi quando comecei a seguir mais páginas de facebook, que assim como eu agora, têm a mesma paixão.

4-Tens alguém como inspiração?
Não tenho ninguém que diga assim: “é nesta pessoa que me inspiro”, no entanto vejo muitos blogs, muitas páginas de facebook e youtubers, que me fazem ter ideias de conteúdo para falar/abordar nas minhas redes sociais.

5- O que não dispensas no teu dia a dia?
A minha agenda, o meu telemóvel/computador, pois apesar do blog não ser o meu ganha-pão, gosto de dar sempre o meu melhor, pois é algo que eu gosto de verdade. Não dispenso a minha rotina de limpeza seja diária ou noturna, e os meus cremes para cuidar do meu rosto.

6- Quais as tuas qualidades e defeitos?
Qualidades...ora bem: Sou uma pessoa amiga, gosto imenso de ajudar quando alguém me aborda, sou simpática (modéstia à parte), independentemente se conheço ou não a pessoa. Basicamente sigo aquele ditado: “Faz o bem, e o resto vem”, ou então: “Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti”. Tenho sempre em mente estes dois ditados populares.
Agora, defeitos: teimosa e um pouco orgulhosa.

7- Preferes fotografar ou ser fotografada?
Fotografar sem dúvida. Não me sinto muito à vontade em frente de uma câmara.

8- Se pudesses ser uma pessoas durante um dia, quem serias?
Nunca pensei muito no assunto, mas vou dizer a Mari Maria.

9- Já pensaste em algum dia criar um canal no Youtube?
Muitas vezes. Tenho recebido comentários, mensagens de várias pessoas, familiares a me dizerem para o fazer, mas não sei. Acho que ainda não me sinto preparada para o fazer.

10- Onde te vês daqui a 10 anos? Quer a nível pessoal quer com o blogue.
Bem, por acaso esta é uma pergunta que me fez pensar um pouco.
Daqui a 10 anos, gostava imenso de já ter a minha casinha, ter visitado Portugal de norte a sul ao lado do João e do meu filhote de 4 patas. Ter o meu cantinho de maquilhagem, um tocador todo giro, com cenários lindos para fotos e afins :) Relativamente ao blog, espero continuar a crescer e daqui a 10 anos, ser uma pessoa que as pessoas procurem porque dão valor ao que escrevo e confiam na minha opinião relativamente a algum produto.



Espero que tenham gostado. Se quiserem que eu entreviste alguém em especial, deixem ai nos comentários.
Mil beijinhos 💋





13 comentários:

  1. Obrigada de coração pelo convite e por seres uma pessoa tão querida, <3 ; foi para mim um prazer enorme, ser a primeira blogger a ser entrevistada no teu blog.
    um grande beijinho :* :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço ❤️ Sigo o teu trabalho à já algum tempo e adoro, por isso para mim fazia sentido seres a primeira 😊 beijinhos grandes 😘

      Eliminar
  2. Adorei claro, e do que conheço a Helena, é tal e qual o que está aí escrito. 😘

    ResponderEliminar
  3. Acho que não conhecia mas vou já seguir! Boa entrevista!

    ResponderEliminar
  4. Ola. Adorei, verdade. A Helena e mesmo assim, nao conheco pessoalmente,ainda, mas ja a sigo ha algum tempo. Ela e um amor,nao estou a dar graxa,e a verdade. Beijinhos, para as duas.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Adorei a entrevista, a Helena é super simpática e muito atenciosa. Gosto muito dela! Beijinhos

    ResponderEliminar